Presidente do BNDES entrega carta de demissão a Temer

A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, entregou nesta terça-feira (27) ao presidente Michel Temer carta de demissão na qual informa que deixará o cargo no próximo dia 31.

Paulo Rabello de Castro afirmou que o motivo da demissão é a intenção de disputar a eleição deste ano. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o nome do substituto ainda não está definido.

"O calendário eleitoral exige me desligar de sua valorosa equipe em 31 de março próximo. Penso me engajar politicamente, sempre contando com seu consentimento e apoio", afirmou Castro na carta.

Ele é cotado para disputar a Presidência da República pelo PSC, partido ao qual é filiado desde outubro do ano passado.

Além do BNDES, o economista Paulo Rabello de Castro também presidiu o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) durante o governo Temer.

"Com persistente admiração e alinhamento reafirmado, me despeço por uns tempos - quem sabe - até que, juntos, possamos de novo lutar e empreender em benefício do país e dos nossos irmãos brasileiros", afirmou Castro na carta.

G1
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget