Presos fogem da CPPL II durante apagão, diz Sindasp

Uma quantidade de presos ainda não contabilizada aproveitou o apagão que afetou o Ceará e mais 12 estados, na noite da última quarta-feira (21), para fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, de acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE).
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) não confirmou a fuga, até a publicação desta matéria, e, através da assessoria de comunicação, disse que irá realizar uma contagem dos detentos para verificar se algum interno deixou o presídio.
A CPPL II concentra presos ligados à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). De acordo com o presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa, a fuga teria acontecido durante o apagão registrado à noite e os presos não foram vistos pelos agentes penitenciários.
A energia voltou a funcionar por volta de 22h15, na unidade penitenciária. Foi o momento em que os servidores da Sejus avistaram os cobogós da Rua B quebrados e o alambrado das cercas cortado.
DN
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget