Racha e recado: Capitão Wagner desabafa e cobra PSDB a deixar cargo no Governo

O deputado estadual Capitão Wagner (PROS) fez um duro discurso, nesta quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa, para cobrar aos partidos de oposição que sejam verdadeiramente oposição. O recado é dirigido à cúpula estadual do PSDB, que tem o ex-vice-governador Maia Júnior como Secretário de Planejamento da administração Camilo Santana (PT). Wagner mostrou-se irritado com declarações do presidente da Executiva Regional do PSDB, Francini Guedes, que o criticou pelo gesto isolado de se filiar ao PROS, criando, assim, na visão do tucano, dificuldades para formação de uma chapa ao Governo do Estado.
Em tom de desabafo, Wagner não escondeu o seu descontentamento com as cobranças entre oposicionistas. “Eu quero chamar aqui os partidos de oposição para que sejam oposição de fato. Que não sejam de oposição mantendo gente do partido no Governo’’, disse Wagner, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, para em seguida acrescentar: ‘’Se eu sou de oposição, eu não posso ter filiado do meu partido no Governo. Eu não posso admitir que um filiado seja secretário de Governo e vir dizer que sou de oposição. Se eu sou de oposição, eu sou oposição completa’’, complementou.
Irritado e descontente, o Capitão Wagner foi ainda mais longe e afirmou que não se sujeita a exigências.

   ÁUDIO 1          ÁUDIO 2          ÁUDIO 3   

“Eu não posso ser oposição ao governador, mas está votando no senador do governador. É muito bonito…eu sou oposição ao Camilo, mas eu voto no Eunício. Que oposição é essa?Vamos ser oposição de fato. Não dá para dizer que é de oposição ou de meia (sic) de oposição. Que oposição é essa?’’.
O Capitão Wagner, em seu desabafo, cobrou, ainda, como condição para concorrer ao Governo do Estado, que os partidos de oposição apresentem nomes para compor a chapa como candidato a vice-governador e ao Senado. Se apresentarem nomes com viabilidade política e eleitoral, ele, Wagner, disse que, mesmo no sacrifício, aceitará concorrer à sucessão do Governador Camilo Santana.

Ceará Agora
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget