Renovação da CNH vai requerer curso teórico e prova

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai exigir curso teórico de 10 horas/aula e uma prova, além dos exames médicos já exigidos hoje. A mudança começa a vigorar em junho. O curso poderá ser presencial ou a distância, conforme portaria do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As aulas terão 50 minutos de duração, sendo proibidas mais de 5 horas/aula por dia. Já a prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo necessários 21 acertos para aprovação. A avaliação será necessária a cada renovação do documento, que segue com validade de cinco anos.

A medida deve encarecer o processo de renovação, mas os novos valores ainda não foram divulgados.

Focus.jor
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget