Santa Quitéria terá FPM bloqueado por não prestar contas da saúde

O município de Santa Quitéria está entre os 452 municípios brasileiros que estão com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) suspenso por não terem enviado a prestação de contas dos gastos com saúde, segundo divulgou a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
O prazo para alimentação e homologação dos dados no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops) terminou na última sexta-feira, dia 2 de março.
A suspensão já será válida para o o primeiro repasse do FPM de março, previsto para esta sexta (09). 
Em casos de descumprimento da aplicação de recursos em ações e serviços públicos em saúde, se aplicam o Decreto 7.827/2012 e a Lei Complementar 141/2012. Após o envio dos dados para o Siops, o desbloqueio dos valores suspensos deve ocorrer no prazo de 72 horas, até atualização do sistema e envio de dados ao Banco do Brasil.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget