Temer diz que intervenção pode acabar no segundo semestre e ainda votar reforma da Previdência

O presidente Michel Temer afirmou na manhã desta quinta-feira que, se a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro atingir os objetivos desejados, até setembro ou outubro ela pode ser revogada para que o Congresso vote a reforma da Previdência. A declaração foi dada durante uma entrevista à "Rádio Tupi".

"Pode ocorrer de quando chegar em setembro, outubro, eu possa fazer cessar a intervenção se ela tomar um caminho. Não quero manter a intervenção eternamente no Rio de Janeiro, nem é saudável. Se ocorrer isso, você terá logo depois da eleição três meses, você terá outubro, novembro, dezembro para ainda tentar votar a Previdência". disse o presidente.

Ontem, em entrevista à uma outra rádio, Michel Temer havia dito que a Previdência não estava "sepultada" e que tinha sido retirada da pauta legislativa mas continuaria na pauta política. Nesta manhã, o presidente repetiu sua fala e afirmou que pesou os dois valores entre a questão da segurança e da Previdência e que a segurança foi mais importante neste momento:

"A insegurança, particularmente no Rio de Janeiro, chegou a tal ponto que pesando os dois valores, eu concluí o seguinte: vamos resolver a questão da segurança no presente momento, porque a Previdência pode ser votada depois, se vai ser votada no meu governo ou não, eu não sei. Vamos resolver a questão da segurança primeiro e a Previdência vai ser votada depois", disse Temer durante a entrevista.

O Globo


Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget