Temer inicia reforma ministerial com mudanças nos comandos de Saúde e de Transporte

O presidente Michel Temer começará na próxima semana a reforma ministerial com mudanças nos comandos de Saúde e de Transportes. O que ficou combinado com o Palácio do Planalto é de que Ricardo Barros, do PP, deixará a pasta na segunda-feira e que Maurício Quintella, do PR, sairá na quarta-feira ou quinta-feira.
Os dois deixarão os cargos para serem candidatos nas eleições deste ano. Quintella tentará uma vaga ao Senado por Alagoas. Barros quer se reeleger ao cargo de deputado federal pelo Paraná, onde sua mulher, Cida Borghetti, concorre ao governo local.
No total, pelo menos onze ministros deixarão seus postos para participar da disputa eleitoral. Pelas regras eleitorais, ocupantes de cargos no executivo que não estejam disputando reeleição devem se desincompatibilizar até 7 de abril.
Como cada um solicitou uma data diferente, as trocas serão feitas uma a uma, sem um anúncio geral. O presidente manterá Saúde e Transportes sobre o controle do PP e do PR, em uma tentativa de amarrar o apoio deles à candidatura presidencial do MDB.
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget