TRE suspende ação penal eleitoral contra Onélia Santana

O TRE-CE publica nesta quarta-feira, 21, decisão liminar suspendendo Ação Penal Eleitoral que tinha como réus a primeira dama do Estado, Onélia Santana, e outras noves pessoas.
A Ação Penal Eleitoral apurava uma denúncia de compra de votos durante o processo eleitoral de 2016, na cidade de Barbalha. Ana Kitéria Pinheiro Cavalcante, assessora da primeira-dama, foi presa na véspera da eleição, apontada como autora da compra de votos para favorecer o então candidato Fernando Santana. Santana, que também é réu no processo. Fernando Santana, cunhado da primeira-dama, acabou sendo derrotado na disputa. Onélia Santana e os outros acusados acabaram denunciados pelo MP, o que foi aceito pelo juiz eleitoral.
A suspensão foi concedida a partir de um habeas corpus concedido pelo juiz Francisco Eduardo Torquato, a pedido dos advogados Cândido Albuquerque, Clayton Marinho, Sérgio Rebouças e Luciano Daniel, que alega nulidades no processo eleitoral.

Focus.jor
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget