Universitários de Ipu são assaltados dentro de ônibus em Sobral

Estudantes universitários do município de Ipu passaram por mais um momento de terror, na noite desta sexta (16), quando foram assaltados e novamente, vítimas de um sequestro, próximo ao Centro de Ciências Humanas, na cidade de Sobral.
Por volta das 19h, criminosos entraram no ônibus e anunciaram o assalto, subtraindo vários pertences. Para fugirem, o motorista do veículo e mais sete estudantes foram feitos reféns, percorrendo cerca de 200m e em seguida, fugiram, tomando rumo ignorado.
Após o ocorrido, uma assembleia foi realizada no auditório do CCH, onde deliberaram algumas ações a serem tomadas.
Um abaixo-assinado será entregue às autoridades locais, além de denúncias que serão protocoladas junto à UVA e a Controladoria do Estado. Além disso, uma manifestação está prevista para o próximo dia 2 de abril, quando o governador Camilo Santana dará posse à nova gestão da universidade.
Em nota, os Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais e História, reclamaram da insegurança. "É lastimável a situação em que somos obrigados (as) a permanecer. Possuímos apenas um guarda responsável por realizar a vigilância de todo o campus", afirma a nota.
A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso até o momento.
Os estudantes ipuenses já haviam sido assaltados e sequestrados há meses atrás. Em 13 de setembro de 2017, cerca de 40 estudantes e o motorista ficaram reféns de quatro criminosos, quando abasteciam em um posto de gasolina, na saída de Sobral.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget