Veto ao Refis pode acabar com até 2 milhões de empregos, estima Pimentel

Em passagem por Fortaleza, o senador José Pimentel (PT-CE) fez duras críticas ao Governo Federal e alertou para a possível extinção de até 2 milhões de empregos, caso o Congresso Nacional não derrube o veto número 5 do Simples Nacional.
O parlamentar, em entrevista ao jornalista José Maria Melo, lembrou que, em dezembro de 2017, foi aprovado que os microempreededores individuais (MEI) aderissem ao Refis - programa de parcelamento de dívidas tributárias. No entanto, em fevereiro deste ano, o governo vetou a proposta.
"Com isso, já tivemos 1,3 milhão CNPJs de MEIs cancelados em 28 fevereiro, porque não fizemos a votação da derrubada desse veto", recorda o senador.
"Agora, em março, estamos lá brigando com o Congresso Nacional para que paute o veto número 5, para que possamos salvar, no mínimo, 600 mil micro e pequenas empresas que são devedoras da Receita Federal", afirma. Segundo o senador, cada empresa dessas tem, em média, 4 empregos.
"Estamos falando de 2 milhões de empregos que serão extintos, caso o Congresso Nacional não derrube o veto número 5 do Simples Nacional", pontua.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget