44 postos de combustível do Ceará vão abrir no feriado deste sábado

Apenas 44 postos de combustíveis, em todo o Ceará, estão autorizados a funcionar neste sábado (21), feriado de Tiradentes. Em Fortaleza, 16 postos vão funcionar nos feriados. Isso porque não houve acordo entre o Sindipostos, sindicato patronal, e o Sinpospetro, que representa os frentistas sobre os direitos dos empregados que trabalharem no feriado.
De acordo com a Lei 11.603/2007, que trata do trabalho em dias feriados, este só é permitido se estiver estabelecido na convenção coletiva de trabalho. Para isso, os dois sindicatos precisam entrar em acordo sobre o pagamento adicional pelo dia extra trabalhado. Como não houve entendimento, não há previsão legal para o funcionamento dos postos do Ceará nos feriados.
O funcionamento dos 44 postos de combustíveis neste e nos próximos feriados é fruto de acordo individual entre o Sinpospetro e 44 empresários do setor, onde ficou acertado reajuste de 3,08% no salário, 20% no vale-refeição, uma nova cláusula social, bem como a manutenção dos benefícios presentes na convenção coletiva de 2017, tais como cesta básica, seguro de vida, hora extra 80%, entre outros.

Ceará Agora
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget