Alvo de denúncias na PGR, Temer exalta combate à corrupção em cartilha

Alvo de duas denúncias da PGR (Procuradoria-Geral da República), o presidente Michel Temer distribuiu nesta terça-feira (17) uma cartilha a líderes da base aliada na Câmara na qual destaca o "combate à corrupção" como um dos pontos de destaque de seu governo, que completa dois anos em maio.
"Combate à corrupção gera economia de R$ 4,5 bilhões", diz o trecho que destaca a ação do Ministério da Transparência, pasta que está sob comando interino desde maio de 2017.
Em nenhum momento o texto fala sobre a Operação Lava Jato, da qual Temer e seus principais aliados são alvo, e não menciona a atuação da Polícia Federal.
Em outro trecho, o documento destaca a atuação da PF no combate ao tráfico de drogas, dizendo que a instituição bateu recorde na apreensão de maconha e cocaína no ano passado.
O texto foi entregue durante encontro no Palácio do Planalto nesta terça, em Brasília. O emedebista pretende concorrer à reeleição e tem pedido que os partidos que compõem a sua base aproveitem seus discursos em plenário ou agendas em seus estados para defender o legado de seu governo.
O documento, de 17 páginas, é intitulado "Governo Temer: as maiores entregas no menor tempo. O governo mais eficiente". Traz também itens econômicos e políticos e aprimoramentos na área social feitos em programadas criados pelo governo do PT.
Alvo de duas denúncias por corrupção, organização criminosa e obstrução da Justiça, o presidente não fala a respeito da existência da Operação Lava Jato, embora comemore ter vencido "a crise causada pela investigação da chamada Operação Carne Fraca".
A reunião ocorreu no Palácio do Planalto numa tentativa de Temer de conquistar apoio da Câmara para aprovar projetos como a privatização da Eletrobras e a reoneração da folha de pagamentos, pautas polêmicas que seguem emperradas no Congresso.

Notícias ao Minuto
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget