André Costa chama médicos de mentirosos, e categoria lamenta atitude do secretário

O Sindicato dos Médicos do Ceará lamentou a postura do secretário de Segurança, André Costa, que desmentiu depoimentos de médicos ameaçados por integrantes de facção criminosa no Gonzaguinha da Messejana.
“É razoável considerar o sentimento de medo pelo qual passam os profissionais envolvido na ocorrência e que a falta de tal registro formal nos órgãos de segurança não exime a SSPDS de suas responsabilidades, especialmente em face da ampla divulgação e comprovação mediante relatos das entidades representativas da categoria médica”, diz a nota.
No sábado, a Secretaria de Segurança alegou que “não houve nenhum registro na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre homens armados no interior de qualquer unidade de saúde, em Messejana, na última quinta-feira (29)”. A nota do órgão ainda ressaltava que não havia “qualquer registro com essas características nas delegacias responsáveis pela referida circunscrição”.


Entenda
Médicos do Gonzaguinha da Messejana relataram, na última quinta-feira, que bandidos declarando-se membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) obrigaram uma equipe de plantão a fazer o parto de uma jovem da facção criminosa.
No dia seguinte, duas entidades de obstetras cearenses lançaram nota lamentando o fato e denunciando que a situação “não foi algo pontual e é necessário um posicionamento efetivo e assertivo dos órgãos responsáveis”.
A SSPDS, no sábado, desmentiu os médicos, dizendo que nada havia sido registrado na Ciops ou delegacias da região.

Ceará News 7
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget