Assessores parlamentares trocam figurinhas do álbum da Copa durante sessão

Assessores de dois deputados aproveitaram uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para trocar figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018. O flagrante ocorreu durante votação no plenário, na tarde da última quarta-feira, 4, durante o discurso da deputada Martha Rocha (PDT). Na ocasião, era discutido o direito dos policiais civis do Estado do Rio de acumularem sua função junto com um cargo de professor, proibida por decreto de governador.
A denúncia foi publicada no Twitter de Marcelo Falcão, um dos policiais que estava na sessão. Nas fotos, é possível ver os assessores no fundo do auditório, com álbuns nas mãos. Em outro vídeo publicado pela mesma pessoa, pode-se escutar uma parte do discurso da deputada ao fundo.
“Votação importante na ALERJ hoje (04/04) e os deputados ao invés de estarem trabalhando e fazendo jus ao salário superior a 25 MIL REAIS, estão trocando e colando figurinha da Copa do Mundo em meio à votação. Se eu falasse, ninguém acreditaria”, publicou. Quatro horas depois, houve um esclarecimento por parte da Alerj dizendo que se tratavam de assessores, e não deputados, e que o fato “não justificável” estaria acontecendo fora do momento de sessão. Em resposta, o policial postou o vídeo, que provava o contrário.

O POVO Online
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget