Cármen Lúcia se reúne com PF e discute segurança para julgamento

A segurança para o dia do julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima quarta-feira (4), levou a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, a se reunir com o diretor-geral da Polícia federal, Rogério Galloro, nesta segunda-feira (2).

A preocupação é com as manifestações, pró e contra o petista, que já estão sendo marcadas e devem ocorrer nas imediações do Supremo. A região está sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, mas contará com o reforço da PF, que auxiliará no monitoramento.

O habeas corpus foi impetrado pela defesa de Lula para evitar a prisão dele, após condenação em segunda instância. Em janeiro, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) revisou a pena imposta ao petista, pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, e aumentou a sentença para 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).

Agora, os advogados pedem ao STF que Lula só seja preso quando o processo transitar em julgado, ou seja, quando não couber recurso em mais nenhuma instância da Justiça. Depois do TRF-4, ainda há possibilidade de recorrer ao Supremo e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

G1
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget