Ceará terá mutirão carcerário no mês de junho para reduzir superlotação

Com o objetivo de reduzir a superlotação nas penitenciárias do Brasil, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou, nesta quarta-feira (24), que em junho de 2018 serão iniciados mutirões carcerários. O primeiro Estado a receber a ação é o Ceará.
De acordo com Raul Jungmann, o convênio com as defensorias públicas de todo o País permitirá a análise dos casos da população carcerária e reduzirá o déficit de vagas no Sistema Prisional. A expectativa do ministro é que até o fim deste ano sejam atendidos, pelo menos, 50 mil presos.
“Hoje temos uma superpopulação carcerária, que transforma os nossos presídios em arenas de conflitos, que terminam em massacres. É preciso também que aqueles que já cumpriram a pena e poderiam estar fora venham a sair. Fazendo isso estamos reduzindo o deficit de vagas no sistema prisional e outros que tenham cometido crimes considerados hediondos poderão entrar”, explicou o ministro.
No Ceará há uma população prisional de 34,5 mil pessoas e 66% de presos provisórios. O Estado tem ainda a segunda maior taxa de ocupação do País, com 309%. Em agosto será a vez de Goiás, posteriormente, o mutirão deve chegar ao Pará.
Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget