Disciplina ‘Golpe de 2016’ ofertada pela UFC é questionada pelo MPF

Representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) concordaram em analisar proposta do Ministério Público Federal (MPF) de modificar o nome da disciplina “Tópicos Especiais IV – O golpe de 16 e o futuro da Democracia no Brasil”, ofertada pelo Departamento de História da instituição.
Para o Ministério Público Federal, a oferta da disciplina com tal título representa a “imposição oficial de uma narrativa específica”, comprometendo o pluralismo de ideias. “As instituições públicas não podem ser reduzidas a associações, a sindicatos e a entidades político-partidárias”, defende o procurador da República Oscar Costa Filho, titular do procedimento do caso.
“A institucionalidade não exclui e, quando você faz uma escolha por uma narrativa específica, você está fazendo também uma exclusão da possibilidade de outras narrativas”, completa.

G1 CE
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget