Domingos Filho consegue liminar e é opção do PSD para disputar o Senado

A juíza Maria de Fátima Bezerra Facundo, da 28ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, concedeu, na segunda-feira (2), liminar liberando o ex-conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Domingos Filho para disputar as Eleições 2018. Agora, ele deverá se filiar ao PSD, presidido pelo deputado federal Domingos Neto, e é uma opção da oposição cearense para o Senado.
A juíza entendeu, em sua decisão, que, com a extinção do cargo de conselheiro do TCM, Domingos Filho “apenas possui expectativa de direito de ser Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que não produz os efeitos de direito adquirido, não suportando os impedimentos inerentes ao cargo”. Caso ainda fosse conselheiro, Domingos não poderia disputar cargo público.

Ceará News 7
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget