Em longo julgamento, Justiça condena assassinos de Dandara a 83 anos de prisão

Terminou no começo da madrugada desta sexta-feira (6) o julgamento de cinco réus acusados de participação nos crimes de tortura e assassinato do travesti Dandara dos Santos. O crime ocorreu no ano passado, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e teve repercussão nacional, pois foi filmado pelos próprios assassinos e as imagens postadas nas redes sociais.  No somatório das penas, os acusados foram condenados a 83 anos de prisão.
A sentença foi lida por volta de 1h55 desta sexta-feira, pela presidente da sessão, a juíza de Direito, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da 1ª Vara do Júri de Fortaleza. Os membros do Conselho de Sentença reconheceram que os réus praticaram o crime de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, meio cruel e uso de recursos que impossibilitou a defesa da vítima.

Cadeia
As penas foram assim definidas para os cinco acusados: Jean Victor Silva de Oliveira, acusado de agredir fisicamente a vítima com uma tábua (16 anos de prisão); Rafael Alves da Silva Paiva, acusado de chutar a vítima e a colocar num carrinho de mão (16 anos de prisão); Isaías da Silva Camurça, acusado de proferir xingamentos contra a vítima (14 anos e 6 meses de prisão), Francisco Gabriel dos Campos Reis, acusado de chutar a vítima (16 anos de prisão); e Francisco José Monteiro de Oliveira Júnior, acusado de atirar duas vezes contra o travesti (21 anos de prisão).
Além dos cinco réus já condenados, o Ministério Público (Promotoria) já denunciou outros três réus. São eles: Francisco Wellington Teles, Jônathas Willyan Sousa da Silva,  e Júlio César Braga Costa. Os dois primeiros estão foragidos. O terceiro recorreu contra a pronúncia e aguarda o julgamento do recurso em liberdade.

Fernando Ribeiro
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget