Facebook vai carimbar com selo apologia política na rede social

Acossado, o Facebook anunciou o seu plano de medidas para combater a disseminação de fake news e decidiu que vai dar transparência à divulgação de anúncios políticos na rede social. A rede adotará um processo de verificação de identidade e de autorização para quem quiser fazer propaganda política e partidária. Caso essa propaganda seja autorizada, após passar pelo crivo do Facebook, os “anúncios” relacionados à eleição serão identificados com um selo.
O plano de ação do Facebook projeta parceria com agências de checagem, que analisarão o conteúdo de fotos e vídeos visando restringir notícias falsas. As regras já valem nas eleições para o Congresso dos Estados Unidos e testes serão feitos em outros países em breve, incluindo as eleições brasileiras.

A seguir, as medidas projetadas para a segurança na rede:
  • combate a interferência estrangeira;
  • remoção de contas falsas;
  • aumento da transparência de anúncios políticos;
  • redução da propagação de notícias falsas.
Com informações do Poder 360
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget