FCDL encerra a programação da Jornada Integração em Santa Quitéria

Na noite desta quinta-feira (26), foi realizado no auditório da CFR Academia, em Santa Quitéria, o encerramento do projeto Jornada Integração, promovido pela FCDL-CE para os colaboradores e lideranças do Sertão Oeste.
O evento contou a participação do presidente da CDL Santa Quitéria, Boni Paiva; vice-presidente da FCDL, Antônio Alves; diretor distrital Marcelo Magalhães, diretora distrital Ana Lira, além ainda de diretores das CDLs das cidades vizinhas, estudantes, representantes do comércio lojista e representações dos municípios de Nova Russas, Reriutaba, Varjota, Ipueiras e Monsenhor Tabosa.
O presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro também participou do evento, diretamente de Singapura, através de pronunciamento transmitido ao vivo aos participantes em Santa Quitéria.
A Jornada ocorreu durante todo o mês de abril, promovendo ações voltadas para o comércio, sociedade, meio ambiente, capacitando os empresários através de team work, levando aos gestores novas ideias para o desenvolvimento profissional e social.
Os cursos que foram oferecidos pela FCDL arrecadaram mais de 300 kg de alimentos, sendo distribuídos entre as seguintes instituições: Paróquia de Nova Russas, Conselho Tutelar de Ipueiras, APAE de Reriutaba e Pastoral do Idoso de Santa Quitéria.

Projeto Salve o Planeta Terra
A FCDL promoveu um desafio na qual incluiu estudantes de 21 escolas de ensino fundamental, do Sertão Oeste, a fim de coletar a maior quantidade de material reciclável. Os alunos teriam que coletar materiais reciclados. No total, foram coletados mais de 4 toneladas de material.


A escola vencedora, que ganhou um computador, foi a Associação de Pais Comunitários São Francisco, do município de Nova Russas, com 1 tonelada e 400 kg. Já a aluna premiada foi Fernanda Pereira Martins, da cidade de Reriutaba, que coletou 700 kg em material reciclado, sendo premiada com um smartphone.

Outras premiações
As empresas associadas, com representante presente, concorreram a uma motocicleta Honda Cargo 0km. Ivone Barros, presidente da CDL de Monsenhor Tabosa, foi a grande vencedora da noite.

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget