Governo divulga obras inacabadas em Santa Quitéria

O município de Santa Quitéria tem ao menos cinco obras em execução ao longo de uma década, que somam R$ 2,4 milhões em investimento. Levantamento foi feito pelo AVSQ no Painel de Obras do Ministério do Planejamento, lançado nesta quarta-feira, 24.
A ferramenta, que reúne obras com início a partir de 1998, mostra que 50% das obras iniciadas a partir de 2008 no município ainda estão em execução, 5% estão em prestação de contas e 25% foram canceladas. Apenas 15% foram concluídas.
A mais antiga em execução data de 2009. É a construção da Praça José Arteiro de Mesquita, no bairro Boa Vida, que tem como executor o município. Conforme o Sistema, a execução financeira está em 88,70% e não tem previsão de conclusão. O investimento é de R$ 533 mil.
A praça já é utilizada pela comunidade desde que foram concluídas as obras, no entanto, o Município alega não terem sido sanadas pendências junto ao Governo Federal, não tendo sido entregue ainda de forma oficial.
O sistema ainda mostra cinco convênios anulados em obras dos Ministérios do Desenvolvimento Social, Cidades, Turismo e Esporte entre 2012 e 2015; e cinco obras em andamento, dos Ministérios da Saúde, Ciência, e Educação, desde 2010.


Segundo o Governo, o painel de obras conta com informações dos Sistemas de Transferências Voluntárias da União (Siconv), do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Avançar. Ao todo, são 98,5 mil obras cadastradas.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget