Liminar determina abertura dos postos de combustíveis nos feriados

Nova decisão liminar proferida nesta sexta-feira (20) pela Justiça do Trabalho do Ceará determinou a abertura dos postos de combustíveis nos feriados em todo o Estado. A decisão, do desembargador Francisco José Gomes, restabelece a vigência da convenção coletiva de trabalho de 2017, celebrada entre o sindicato patronal (Sindipostos) e o laboral (Sinpospetro), até que norma coletiva posterior seja firmada. A multa por descumprimento da decisão é de R$ 100 mil por dia. Caso não haja reviravolta, portanto, os postos devem abrir neste feriado de Tiradentes, no sábado (21).
Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará  (TRT-CE), a convenção coletiva de trabalho entre os sindicatos havia expirado em dezembro 2017. Após sucessivas tentativas de acordo, patrões e empregados não conseguiram chegar a um consenso para firmar a convenção coletiva de 2018, o que deixou em aberto a regulamentação para o funcionamento dos postos aos feriados. Diante do impasse, o sindicato dos patrões (Sindipostos) ajuizou mandado de segurança solicitando a abertura dos estabelecimentos nos feriados.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget