Lula deixa sindicato no ABC a pé e se entrega à PF

Após diversas tentativas de deixar o prédio do Sindicato de carro durante a tarde deste sábado (7), Lula saiu a pé do Sindicato para chegar a um carro da Polícia Federal. Ele está nesse momento a caminho do aeroporto de Congonhas para se dirigir a Curitiba, onde permanecerá preso em uma cela especial na sede da Polícia Federal. O local está desde a tarde de hoje cercado por manifestantes contra a prisão de Lula.

Há dois dias dentro do prédio do Sindicato, Lula permaneceu cercado por milhares de manifestantes de movimentos sociais e partidos, além de simpatizantes. Eles impediram diversas tentativas do presidente de deixar o prédio.

Os dirigentes do PT temiam que a demora pudesse justificar um pedido de prisão preventiva pelo juiz Sérgio Moro, o que traria complicações jurídicas como o impedimento de um pedido de habeas corpus ao presidente.

Na manhã deste sábado, Lula discursou confirmando ao público que iria se entregar à Polícia Federal. A multidão fez promessas de resistir às tentativas de prisão do ex-presidente enquanto Lula se pronunciava.

Lula foi condenado no dia 24 de janeiro deste ano pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), por unanimidade, que aumentou a sua pena de 9 para 12 anos de prisão.

A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva foi decretada pelo juiz federal da 4ª região, Sérgio Moro, na quinta-feira (5), menos de 24h depois de o ex-presidente ter um habeas corpus preventivo negado pelo Superior Tribunal Federal (STF) por 6 votos a 5.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget