Mais de 3 mil quiterienses estão com o título de eleitor cancelado

A 54ª Zona Eleitoral alerta os eleitores de Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda que perderam o prazo da biometria obrigatória, para que possam regularizar a sua situação até o dia 9 de maio, data-limite para quem pretende votar nas eleições gerais deste ano.
De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é o prazo também para quem pretende tirar o seu título de eleitor, alterar dados cadastrais e solicitar transferência de seção.
Segundo o Cartório Eleitoral, cerca de 3.409 quiterienses, 1.031 catundenses e 1.869 hidrolandenses estão com os títulos eleitorais cancelados, por falta de revisão biométrica. Estando em débito com a Justiça Eleitoral, vários são os impedimentos.
  • Requerer passaporte ou carteira de identidade
  • Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo
  • Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal
  • Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo
  • Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos
  • Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo
  • Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral
Para regularizar a situação, a pessoa deve procurar o Cartório, portando um documento de identidade e um comprovante de residência atualizado.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget