Mais um fim de semana de muita violência no Ceará deixa 51 pessoas assassinadas

Cinquenta e uma  pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana. A violência armada deixou 17 mortos nas ruas da Capital, outras 15 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de 10 casos no Interior Sul e outros nove no Interior Norte.  Somente no domingo (8), as autoridades registraram 21 casos de homicídios no estado, incluindo um duplo assassinato que vitimou um casal em plena Avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo.
As vítimas estavam num carro e seguiam em direção à Arena Castelão para  assistir à partida final do Campeonato Cearense de Futebol, quando foram surpreendidas pelos tiros ao parar o carro em um semáforo. Os mortos eram o cearense Rafael Carlos Bispo, 31 anos; e a paulista Carla Carrilho, 40. Segundo a Polícia, o assassino foi o ex-marido de Carla, Marcos Roni Alburquerque de Morais, 43 anos, que logo em seguida suicidou-se com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu.
Em Fortaleza, outro duplo homicídio aconteceu no começo da noite de sábado (7), quando bandidos dispararam cerca de 40 tiros contra um carro do serviço Uber na Avenida Edilson Brasil Soares, bairro Sapiranga-Coité, matando na hora o motorista e um passageiro. Os mortos foram identificados como  Flávio Carlos dos Santos, 33 anos; e Renê de Oliveira Gonçalves, 22.
Três adolescentes foram assassinadas no fim de semana.  Um dos crimes ocorreu na tarde de sexta-feira (6), no bairro Parque Araxá, em Fortaleza. Uma jovem foi morta, a tiros, dentro de carro na Rua Torres Portugal.  Já na tarde de domingo, outra garota  foi assassinada, a tiros, na Rua Joaquim Magalhães, no bairro José Bonifácio, na zona Central da cidade.
Em Tamboril (a 282Km de Fortaleza), a jovem Karolyne Feitosa de Sousa, 17 anos, foi assassinada dentro de casa, na comunidade Vila São José. O crime ocorreu na madrugada de domingo (8), no momento em que falta energia eétrica. Várias cápsulas de balas de pistola foram encontradas próximas ao corpo da adolescente.

Crimes
Em Fortaleza, os 17 homicídios registrados no fim de semana ocorreram nos seguintes bairros: Granja Lisboa, Parque Araxá, Vila Peri, Parquelândia, Messejana, Cristo Redentor (Vila do Mar), Conjunto Ceará, Sapiranga-Coité (duplo), Edson Queiroz, Antônio Bezerra, Vila Velha, Parque São José, Dias Macedo (duplo), Mucuripe e José Bonifácio.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados 15 assassinatos nos seguintes Municípios:  Maracanaú (5), Caucaia (3), Aquiraz (2), Horizonte (2), Maranguape (2) e Pacatuba (1).

Sertão
No Interior Sul, 10 pessoas foram assassinadas no fim de semana nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (2 casos), Morada Nova, Quixeramobim, Ibaretama, Icapuí, Aracati (morte por intervenção policial), Jucás, Pedra Branca e Limoeiro do Norte.
No Interior Norte, foram mais nove assassinatos nos seguintes Municípios: Sobral (2 casos), Varjota (duplo homicídio), Tamboril (2), Pentecoste, Itarema e Canindé.

Fernando Ribeiro
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget