Manifestantes pró-Lula quebram vidraças e picham muros do Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares, em Fortaleza, foi atacado por manifestantes pró-Lula na noite deste sábado (7), logo após o ex-presidente se entregar à Polícia Federal. Vidraças foram quebradas e muros pichados em ato de vandalismo.
O atentado, segundo nota que circula nas redes sociais, é atribuído ao Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Movimento dos Atingidos por Barragens e Frente Brasil Popular. No texto, essas entidades se vangloriam de terem feito “ação direta na sede da Globo em Fortaleza (TV Verdes Mares)”.
Ainda na nota, é defendido que “a emissora foi uma das principais responsáveis pelo golpe em nosso País e continua enganando as e os brasileiros diariamente”.


O conglomerado de mídia se posicionou sobre o assunto, por meio de nota.

O Sistema Verdes Mares (SVM) foi alvo de ataques de manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Lula, na noite deste sábado. A passagem do protesto pelo SVM foi marcada por atos violentos. A livre manifestação é um direito do cidadão, mas a Imprensa não pode ser alvo de manifestações truculentas. Nos cabe o direito de divulgar todos os fatos relativos a Operação Lava Jato, pois as ações de investigação e o trabalho da Justiça estão passando a limpo a história do País. A liberdade de informação é uma das premissas para uma democracia plena. Sendo assim, estaremos sempre em defesa dos direitos e deveres da sociedade.

Ceará News 7
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget