MP divulga áudios de interceptação telefônica durante ‘Operação Masmorras Abertas’

O Ministério Público do Estado (MPCE) divulgou nesta quinta-feira (19) áudios de interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, durante as investigações da operação “Masmorras Abertas”.
A ação cumpriu no último dia 16 ordens de afastamento das funções públicas de servidores ligados à Secretaria de Justiça do Estado, e mandados de busca e apreensão no início da semana.
Em outro vídeo, a mulher integrante de facção criminosa conversa com amiga e negocia entrada de aparelho celular em presídio da região Metropolitana de Fortaleza.
A investigação conjunta do MPCE começou em maio de 2016, logo após a crise no sistema penitenciário de 2015, agravada pela greve dos agentes penitenciários.
Foram realizadas interceptações telefônicas com autorização da Justiça e análise de investigações preliminares instauradas na Controladoria Geral de Disciplina.
Em dezembro de 2017, após a formalização de um Termo de Cooperação Técnica entre o MPCE e a CGD, os trabalhos avançaram com a representação dos suspeitos.

Ceará News 7
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget