O outro lado do Walcyr

Walcyr Carrasco é um autor que podemos chamar de “coringa”. O dramaturgo é o único da Rede Globo que já escreveu para as quatro faixas principais de telenovelas da emissora. 
Atualmente, Walcyr escreve O Outro Lado do Paraíso, novela que já entrou pra seleta lista dos maiores sucessos da faixa das 21h. Mas como nem tudo são flores, a obra tem sofrido diversas críticas negativas por algumas situações absurdas (Glória Perez curtiu isso) e um tanto repetitivas. 
O que eu noto na atual novela das 9h é uma faceta mais maléfica do Walcyr, visto antes em Amor à Vida, Verdades Secretas e agora mais forte em O Outro Lado do Paraíso. História de vingança já foi contada pelo autor lá na saudosa Chocolate com Pimenta, mas sendo ela uma novela das 6h tínhamos ali torta na cara e as velhas jogadas no chiqueiro do tio Walcyr. Nessa, a vingança da Clara é compartilhada com assuntos sérios como pedofilia, prostituição, além de uma vilã que fica armada 24 horas com uma tesoura, afinal, nunca saberemos quem poderá nos chantagear, né. 
E é aí que ta o “x” da questão. Walcyr Carrasco amadureceu na forma de contar suas histórias, mas derrapa na condução de diversos personagens e em alguns textos que escreve. Claro que os núcleos de uma novela não podem mudar sua história a cada novo capítulo, mas a repetição constante nos faz parecer que estamos assistindo ao velho Zorra Total. 
O Outro Lado do Paraíso se encaminha pra reta final alcançando excelentes números em audiência, além de uma repercussão incrível. Pontos para o gênio, que prova que é um dos melhores autores do horário nobre. Mas mesmo assim, para mim, Amor à Vida é bem superior a atual e Félix ainda é melhor, bem melhor, que a Sophia mãos-de-tesoura. 

Paulo Henrique Mesquita é acadêmico de Jornalismo e colunista do AVSQ
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget