Por segurança, membro de facção criminosa do Ceará é julgado por videoconferência

Um membro de facção criminosa que atua no Ceará é o primeiro réu a ser julgado por videoconferência no Nordeste. O Tribunal de Justiça do Ceará decidiu que o réu iria a julgamento a distância por uma questão de segurança e menor custo. Vicente Antônio de Freitas Filho está no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e é acusado de homicídio, sendo julgado pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

O juiz auxiliar Felipe Augusto Rola Pergentino Maia considerou a “a necessidade de preservar a segurança dos trabalhos relativos à sessão de julgamento dos réus que se encontram presos, sobretudo no atual momento atravessado pela segurança pública do Estado do Ceará, que vem enfrentando grave crise gerada pela guerra declarada de facções criminosas”.

O juiz apontou ainda a “necessidade de se operacionalizar as sessões de julgamento ao menor custo possível ao erário, principalmente em se tratando de réu custodiado em presídio federal localizado em outra unidade da federação, o que requer deslocamento interestadual”.

Homicídio

Em 11 de fevereiro de 2010, por volta das 21h, Vicente Antônio de Freitas Filho, conhecido como Peru, disparou tiros e matou Erik Henrique Aguiar Freitas. Outras duas pessoas, entre elas uma criança de um ano de idade, foram feridos pelos tiros efetuados pelo réu.

Conforme a denúncia, o objetivo de Vicente Antônio era atingir uma outra pessoa, com quem ele mantinha uma rivalidade, e estava próxima ao local onde houve a troca de tiros.

O réu está sendo julgado por homicídio duplamente qualificado (por surpresa e uso de meio de que possa resultar perigo comum) em relação à vítima fatal e por lesão corporal em relação às demais vítimas.

Repórter Ceará 
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget