Rogério Caboclo é eleito novo presidente da CBF

Com o aval de Marco Polo del Nero, o paulista Rogério Caboclo, 45, foi eleito ontem presidente da CBF. Ele vai comandar a entidade a partir de abril do próximo ano para quatro anos de mandato. Atual diretor Executivo de Gestão da entidade, ele obteve 135 votos. As federações do Rio e de São Paulo, que não homologaram a chapa, votaram no novo presidente. Apenas Flamengo (abstenção), Corinthians (branco) e Atlético-PR (ausente) não votaram em Caboclo.
“Da minha parte, prometo muito trabalho. Minha gestão terá dois pilares, que serão eficiência e integridade”, disse Caboclo, no seu discurso. “Desafios não me assustam. A CBF mudou de patamar nos últimos anos. É uma grande empresa privada agora”, acrescentou. Caboclo assume o cargo com a missão de limpar a imagem da CBF, abalada com os escândalos de corrupção dos três últimos presidentes (Marco Polo Del nero, José Maria Marin e Ricardo Teixeira). Na eleição desta terça, ele foi candidato único num pleito definido nos bastidores.
Desconhecido do torcedor, o cartola nunca apresentou publicamente os seus projetos para comandar a CBF. Rejeitado pelos presidentes de federações até o final do ano, o paulista conseguiu a vitória após receber o apoio formal de Del Nero, afastado da presidência da CBF desde dezembro. O dirigente é acusado pelo FBI de receber propina na venda de direitos de torneios e deve ser banido pela Fifa até o final do mês.
Sem chance de continuar no comando da CBF, Del Nero apressou o processo para fazer o seu sucessor e conseguiu. Na gestão atual, Caboclo cuida das finanças da entidade e é o responsável por negar os pleitos por mais verbas dos cartolas. No seu discurso, ele fez questão de elogiar o seu mentor e desejar “toda sorte aos desafios que enfrenta”. Para homologar uma chapa na eleição, o candidato precisa ter o apoio de oito federações e cinco clubes. Ao registrar a sua chapa, ele conseguiu o apoio de 25 das 27 federações e inviabilizou a oposição.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget