Santa Quitéria inicia campanha de vacinação contra Influenza na segunda (23)

O município de Santa Quitéria se prepara para iniciar a campanha de vacinação contra o vírus influenza A H1N1, que já iniciou em todo o Ceará, depois da confirmação de quatro óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), por contaminação pelo vírus.
As vacinas serão distribuídas pelos postos de saúde da sede e zona rural e já estarão disponíveis à população a partir de segunda-feira (23).
Em entrevista ao AVSQ, a secretária de saúde, Ana Patrícia Ximenes, afirmou que o município recebeu hoje, 20% das doses referentes a sua cota, uma média de vacinação de 4 mil pessoas, muito embora já venha sendo trabalhada desde o início do mês, com alguns grupos, como os garis e os estudantes da rede municipal.


Os grupos que não são prioritários deverão aguardar o final da campanha para serem vacinados, e é recomendado sempre evitar locais aglomerados, utilizar álcool em gel para higienização e se alimentar, para evitar contaminação.
Caso o paciente apresente sintomas, como cansaço e dores nas articulações, a orientação é para que procure as unidades de saúde ou Hospital Municipal, para tão logo avaliar e tratar o quadro.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget