Sobe para 4 número de óbitos por H1N1 no Ceará; casos chegam a 24

Subiu para 4 o número de óbitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus influenza H1N1 no Ceará em 2018. Os casos confirmados da doença no Estado também aumentaram para 24. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (19). Foram registrados, ainda, um caso de SRAG causada pelo vírus A H3/Sazonal e dois pelo vírus influenza B. 
Na última terça-feira (17), a Sesa havia confirmado 8 casos da SRAG por influenza, sendo 7 provocadas pelo vírus H1N1 e um pelo influenza B, e 3 óbitos, todos por H1N1. 
Conforme a Sesa, 7 municípios cearenses registraram casos de SRAG por influenza dos subtipos A H1N1, A H3/Sazonal e influenza B. Já os óbitos foram contabilizados em 4 cidades: Fortaleza (1), Eusébio (1), Iracema (1) e Solonópole (1). Dentre as mortes confirmadas, 2 ocorreram em pacientes do sexo masculino e 2 em pacientes do sexo feminino. 
A Sesa orientou que todos os municípios iniciassem a vacinação contra a influenza nesta sexta-feira (20). A campanha de imunização estava prevista para começar no dia 23 de abril.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget