Ano Nacional do Laicato é o tema da Festa de Santa Quitéria, que começa neste sábado

A partir deste sábado (12), Santa Quitéria viverá o seu maior período de religiosidade e fé no ano, com a abertura dos Festejos Religiosos da Padroeira Santa Quitéria.
Neste ano, a festa traz como temática, o Ano Nacional do Laicato. "Neste ano do laicato, iluminados pelo Espírito Santo, queremos formar uma paróquia que seja comunidade de comunidades".
A programação tem início às 5h, com a alvorada festiva, com queima de fogos e o repicar dos sinos nas capelas e na Igreja Matriz, ao som da banda de música, seguido da Santa Missa e de um café comunitário.
Às 17h, sairá do bairro Botafogo, em frente ao Cemitério Municipal, a carreata com a imagem peregrina de Santa Quitéria, percorrendo todos os bairros, até chegar a Igreja Matriz, onde haverá a bênção dos veículos, o hasteamento das bandeiras e um momento de oração.
Do dia 13 até o dia 21, serão realizadas as novenas (18h30) e a Missa (19h) e no dia 21, após a Missa, o tão esperado Leilão Grande, que movimenta a parte social, com as barracas e lazeres.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget