Após Dia D, 57,2% do grupo prioritário no Ceará está imunizado contra a influenza

Com o reforço na mobilização contra a gripe depois do Dia D, a cobertura vacinal do grupo prioritário no estado do Ceará contra a influenza (H1N1, H3N2 e H1N1 tipo B) segue crescendo. De acordo com monitoramento do Ministério da Saúde, até as 10 horas de ontem (domingo), 57,22% do público-alvo foi imunizado. Na manhã da última quinta, o percentual era de 45%.
O dado corresponde à aplicação de 1.089.436 doses. O grupo prioritário é composto por 1.903.955 pessoas, entre professores, idosos, indígenas, puérperas, gestantes, trabalhadores de saúde e crianças, sendo este último subgrupo o menos protegido: das 572.271 crianças, apenas 286.546 ou 50,07% foram imunizadas, conforme o Ministério da Saúde.
A maior taxa de cobertura vacinal é observada entre os trabalhadores da saúde: dos 159.438, mais de 131 mil profissionais já foram imunizados até agora, 82,6% do total. A segunda maior taxa é entre os professores, dos quais já foram vacinados 80,6 mil ou 72,4% do total.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget