Camilo manda PM botar grades no Abolição para impedir protesto contra a violência

A Polícia Militar usou grandes de ferro para barrar a presença de centenas de manifestantes na porta do Palácio da Abolição na noite dessa terça-feira (8). A manifestação havia sido organizada por amigos e familiares de pessoas vítimas da violência sem controle que domina o Estado. A Casa Militar reforçou a segurança no perímetro do Palácio e impediu a aproximação dos cidadãos.
O protesto reuniu uma multidão que partiu de vários pontos da Capital, desde a Avenida Washington Soares, próximo ao Centro de Eventos do Ceará, no bairro Água Fria, à Aldeota. A pé, de carro e mesmo de bicicleta, os cidadãos foram às ruas exigir do governo medidas eficazes que possam barrar a matança nas ruas, fato que já deixou mais de 1.800 pessoas mortas no Ceará em menos de cinco meses. A matança é “turbinada” pela guerra entre facções criminosas.
Com faixas, cartazes e alguns até vestindo fantasia de palhaço, os manifestantes marcharam em direção ao Palácio da Abolição por volta de 19 horas, mas ao chegar na Avenida Barão de Studart, a passeata, mesmo sendo pacífica, encontrou o trecho fechado com barreiras metálicas, impedindo que houvesse uma aproximação à sede do governo.
Mesmo com as restrições, os manifestantes mostraram a indignação da população diante dos trágicos números da violência no Ceará, com cidadãos mortos em assaltos, como o caso da universitária Cecília Rachel Gonçalves Moura e o empresário e desportista Roberto Mamede Studart Soares; e a matança decorrente da guerra entre facções que também mata inocentes, como o humorista Francisco Fonseca Neto, o “Fonsequinha”.

Ceará News 7
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget