Catunda: A voz do Santo Antônio da Alegria se calou

Morreu aos 57 anos, o sanfoneiro Bento Raimundo Leitão Rodrigues, ou simplesmente Bento Raimundo. Um dos mais tradicionais artistas populares da região do Crateús/Inhamuns.
O artista faleceu na noite desta sexta (11), pouco depois de dar entrada no Hospital São Lucas, naquela cidade. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ainda na sua residência.
Bento Raimundo já vinha passando por problemas respiratórios e uma parada cardíaca, além de enfrentar um câncer.
O sanfoneiro é uma das marcas registradas na cultura popular de Catunda, ao eternizar em sua voz, o hino da Cidade Junina, o Santo Antônio da Alegria. Ele, inclusive, em vídeo divulgado nas redes sociais, aguardava a chegada de junho para participar novamente da festa.
Em nota, a prefeita Ravenna Lima está consternada com o seu falecimento. "Guardaremos na lembrança o seu entusiasmo de viver e a sua voz, que ficará imortalizada nos nossos corações, revivendo a alegria de nossos festivais!", ressaltou.

Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget