CE corre o risco de desabastecimento de carne e leite

Os cearenses podem amanhecer sem carne e leite na manhã de terça-feira (29). Os bloqueios de caminhões nas BRs e CEs, em protesto contra o aumento de combustíveis há sete dias, estão inviabilizando o fornecimento de lacticínios e carnes na Capital, Região Metropolitana e parte do Interior. Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), a realidade é presenciada pelas direções dos 400 supermercados regionais e multinacionais filiados à entidade.
De acordo com Gerardo Vieira, presidente da Acesu, na segunda-feira (28), os supermercados devem sofrer com a ausência de produtos de hortifruti. "Nós vamos amanhecer na segunda faltando boa parte de frutas e verduras. Muita coisa se estragou nos caminhões nas estradas. A parte de laticínios está preocupante. Até amanhã estamos abastecidos de carne e leite. Não sabemos como será na terça-feira (29)", explica o gestor.

Racionamento
Ainda segundo Vieira, a Acesu vem chamando a atenção dos governos federal e estadual por intermédio da imprensa. "Não procuramos os poderes de forma oficial. Estamos utilizando as mídias para que eles possam ver a nossa situação".
Conforme levantamento da entidade, já existem supermercados na Capital que estão racionando itens, por consumidor, para que todos possam comprar sem acelerar o desabastecimento. Conforme o presidente da Acesu, a estimativa é que vendas tenham sofrido uma queda média de 10% no Estado.
"Ainda não existem supermercados fechados no Ceará. Em muitos deles, os gerentes estão informando, através de comunicados nas prateleiras, que está faltando itens devido à paralisação dos caminhoneiros. Estamos abertos ao diálogo por meio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Nosso desejo é que as cargas voltem a ser entregues normalmente ainda nesta semana", acrescenta.
Ele informa que, desde a determinação para desbloqueio das rodovias, não houve ainda nenhum apoio com escolta do Exército ou mesmo das polícias para o transporte de cargas aos supermercados no Ceará.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget