Ceará demite técnico Marcelo Chamusca e Jorginho será o novo comandante alvinegro

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Ceará. O treinador, que já vinha sob pressão, não resistiu no cargo após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, em Salvador. O auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também não fazem mais parte da comissão técnica do clube.
Com isso, o baiano de 51 anos encerra sua passagem de 11 meses em Porangabuçu, iniciada em junho de 2017.
Desde então, foram 64 jogos comandando o Alvinegro à beira do campo, com 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, somando 62% de aproveitamento, com 103 gols marcados e 60 sofridos.
Ano passado, Chamusca conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, terminando a Série B na 3ª colocação. Além disso, ele foi campeão do Campeonato Cearense 2018.
Porém, o mau início do time no Brasileirão falou mais alto. Nos seis jogos iniciais, foram três derrotas e três empates. Sem nenhuma vitória, o Vovô é o vice-lanterna da competição.


Menos de uma hora após a divulgação da demissão de Marcelo Chamusca, o Ceará já acertou com seu novo treinador. Jorginho será o novo comandante do Alvinegro para a temporada 2018.
O anúncio oficial por parte do Ceará deve ocorrer nesta segunda-feira, 21, e Jorginho deve desembarcar na capital cearense antes de quarta-feira, 23, data em que o Vovô enfrentará o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Porém, Jorginho não deve comandar o Alvinegro nesta partida, e a tendência é que o auxiliar-técnico Daniel Azambuja esteja à beira do campo no duelo, que vale vaga na semifinal do Nordestão.  
A negociação entre o Alvinegro e o treinador foi rápida, o que não é surpreendente, tendo em vista que Jorginho está sem clube desde julho de 2017, quando foi demitido do Bahia após ter disputado 14 jogos, com quatro vitórias, seis derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de 38,1%.
Além do Bahia, Jorginho já treinou Vasco, Al-Wasl-EUA, Ponte Preta, Flamengo, Kashima Antlers-JAP, Figueirense e Goiás, além de ter sido auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira, inclusive tendo disputado a Copa do Mundo 2010.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget