Cédulas com carimbo "Lula Livre" não perdem valor, diz Banco Central

O Banco Central do Brasil informou, por meio de nota, que cédulas com carimbo "Lula Livre" não perdem seu valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária. 
A instituição veio a público desmentir que as cédulas com o pedido não seriam aceitas pela rede bancária por orientação do próprio Banco central. A notícia falsa se disseminou na internet após um vídeo com um homem carimbando "Lula Livre" viralizou nas redes sociais.
O PT (Partido dos Trabalhadores) negou a autoria. Na nota, o BC pediu que a população não danifique as cédulas.
"O Banco Central incentiva que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas geram custos para o País e sua reposição elevará ainda mais esse custo", diz trecho do comunicado.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget