Deputado Nelson Meurer é o primeiro condenado pelo STF na Lava Jato

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (29) o deputado Nelson Meurer (PP) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com o voto de Dias Toffoli, que seguiu o relator Edson Fachin, já há maioria favorável à condenação. 

Nelson Meurer é o primeiro político com foro privilegiado condenado pelo STF pela Lava Jato. Este é o primeiro julgamento de ação penal da Operação na Corte. A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) havia suspendido a análise da denúncia contra o parlamentar e retomou hoje a discussão do caso.

A defesa apresentou pedidos preliminares, todos indeferidos pelo relator do caso, o ministro Edson Fachin.

Denúncia

Nelson Meurer se tornou réu em junho de 2016, quando a Segunda Turma aceitou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo a PGR, teriam sido feitos pelo menos 161 repasses ao PP e ao deputado, que totalizaram R$ 357,9 milhões, entre 2006 e 2014, em esquema envolvendo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. O inquérito chegou à Suprema Corte em março de 2015.

Jornal do Brasil
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget