Fora da disputa eleitoral há 8 anos, Luiz Pontes será candidato ao Senado

O ex-presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, decidiu aceitar o desafio e será candidato ao Senado Federal nas eleições de 7 de outubro. Fora da disputa por mandatos nas eleições de 2010 e 2014, quando ocupava uma vaga na Assembleia Legislativa, Pontes recebeu o aval do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para voltar às urnas.
Ex-deputado estadual e federal, Pontes foi eleito senador, em 1998, com 1.433.020 votos. À época, concorreu com o então deputado federal Paes de Andrade (MDB), que recebeu 734.180 votos. Em 2018, o Ceará, a exemplo dos demais Estados, elegerá dois senadores com o término dos mandatos de Eunício Oliveira (MDB) e José Pimentel (PT). A chapa de Luiz Pontes, a ser puxada pelo General Theophilo Gaspar (PSDB) ao Governo do Estado, terá um segundo nome ao Senado.
“Quem tem trabalho e serviços prestados, quem faz a política com ética e decência, se sente estimulado a entrar na vida pública. Sinto-me rejuvenescido e revitalizado com a ideia de concorrer ao Senado, de enfrentar o debate e pedir o voto ao eleitor para representar o Estado do Ceará no Senado”, disse Pontes, que é filiado ao PSDB desde a fundação da sigla em 1989.
Pontes entrou para a vida pública ao ser eleger deputado estadual, em 1982, pelo MDB, foi reeleito, em 1986 e, nas eleições de 1990, chegou à Câmara Federal. Em 1994, a convite do então governador Tasso Jereissati, voltou à Assembleia Legislativa, assumindo, em 1997, a Presidência da Mesa Diretora. Com as ações que o projetaram na Presidência do Legislativo Estadual, Luiz Pontes conquistou, em 1998, o mandato no Senado Federal.

Ceará Agora
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget