Governadores do Nordeste se posicionam contra privatizações da Eletrobras e Chesf

Seis dos nove governadores do Nordeste se posicionaram oficialmente contra as privatizações da Eletrobras e da Chesf no 9º Encontro dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (18), em Recife (PE). O governador Camilo Santana participou do evento, que discutiu algumas responsabilidades federais diante das questões dos estados nordestinos, entre elas a privatização. 
“Temos integral posição contrária ao projeto de privatização da Eletrobras e em especial Chesf, que representa um grande patrimônio do povo nordestino. É inadmissível uma área tão estratégica como a área elétrica estar sendo discutida neste momento do País”, afirmou Camilo, pedindo união aos demais gestores, com a finalidade de evitar a desestatização. 
O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (16), uma mudança no decreto que apresenta os pareceres técnicos para a venda da empresa de energia. 
Camilo e os os outros governadores nordestinos presentes (da Bahia, Rui Costa, de Pernambuco, Paulo Câmara, do Piauí, Wellington Dias, do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho) assinaram uma carta aberta direcionada à Presidência da República, sobre a possível privatização. Também esteve presente ao encontro Fernando Pimentel, de Minas Gerais.
O Encontro dos Governadores serviu para exigir mais participação do Executivo Federal no Nordeste, com o objetivo de alavancar os índices de crescimento da região. Os gestores solicitam, na carta, a permanência dos programas sociais, a retomada da Transnordestina e a liberação de recursos financeiros e de mais empréstimos.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget