Mapa do monitor de secas aponta ampliação de área sem seca no Ceará

O mapa mais recente do Monitor de Secas do Nordeste aponta uma nova ampliação da área sem seca relativa no Ceará. Conforme dados elaborados por institutos de meteorologia do Nordeste com coordenação da Agência Nacional das Águas (ANA), o estado terminou o mês de abril com 36,82% do seu território livre da estiagem.
Entre os fatores que contribuíram para a redução da seca relativa no Ceará estão as chuvas ao longo da quadra chuvosa, que apresentaram resultados positivos em fevereiro e abril, principalmente.
Divulgado nesta terça-feira (15), os dados atuais do estado são os melhores desde maio de 2017, quando o Ceará apresentou 41,88%. Além da área sem seca relativa, o Ceará não apresenta nenhuma porção dentro das categorias extrema ou excepcional, que são os piores níveis. Conforme o Monitor, em março o porcentual sem seca no estado era de 25,48%.
Apesar dos resultados positivos, é preciso cautela, pois ainda há 63,18% do território com algum nível de seca relativa, sendo 8,31% dentro da categoria grave em áreas que estão localizadas na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

Ceará Agora
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget