Milhares de pessoas participam da abertura da Festa de Santa Quitéria 2018

Fotos: Thiago Rodrigues
Milhares de pessoas em carros, motos e bicicletas, abriram a Festa da padroeira Santa Quitéria, neste sábado (12), em uma grande carreata que percorreu os principais bairros de Santa Quitéria.
A carreata teve início no bairro Botafogo, em frente ao cemitério municipal. Ao longo do percurso, em cada bairro que passava, os padres Fábio e Elânio faziam oração, junto com a população, pela paz na cidade.
Os participantes receberam a bênção, no Portal de Santa Quitéria. A imagem da padroeira chegou à Igreja Matriz, carregada por membros do 20º Grupo Escoteiro, sob uma salva de palmas dos fiéis.
A abertura contou também com o hasteamento das bandeiras, pelos sacerdotes e um representante do 20º Grupo Escoteiro e em seguida, um momento de oração.
Neste ano, a Festa de Santa Quitéria traz como tema “Neste ano do laicato, iluminados pelo Espírito Santo, queremos formar uma paróquia que seja comunidade de comunidades”.


Novenário


As novenas terão início hoje domingo (13), a partir das 18h30, no Patamar da Igreja Matriz, com o tema "A nova comunidade a partir de Jesus". O presidente da celebração será o vigário paroquial, Pe. Elânio.
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget