ONG Cactus comemora 15 anos de serviços prestados à Santa Quitéria e ao interior cearense

Há 15 anos, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, ou ONG Cactus, como é conhecida, vem prestando serviços a população de Santa Quitéria e das regiões de Crateús, Inhamuns, Canindé e Sobral, em apoio ao homem do campo, fomentando a produtividade em suas terras.
Na última sexta (18), os 16 sócios da entidade - profissionais formados em diversas áreas - comemoraram o aniversário, com a inauguração das suas novas instalações, na rua João Rodrigues Pinto (antigo colégio Paulo Freire), no prédio antes pertencente à Fundação José Furtado Leite, tendo sido doado por esta para o funcionamento da ONG.


A nova estrutura também permitiu novas acomodações para a Escolinha Cactus, um projeto criado desde a sua fundação que atende crianças das camadas mais necessitadas da cidade, com reforço escolar e atividades que resgatam os valores e promove a cidadania.
Somada a escolinha, a Cactus também atua com assistência técnica, elaboração de projetos rurais, tecnologias, planos de negócios e desenvolvimento, arranjos produtivos locais, agroecologia, produção agropecuária, entre outros.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget