Por 10 votos a 5, denuncia contra prefeito interino de Tianguá é aceita

A Câmara Municipal de Tianguá, na serra da Ibiapaba, optou pelo afastamento do prefeito interino da cidade, o vereador Valdeci Vieira de Azevedo, em votação ocorrida na noite desta quarta-feira (23), durante sessão ordinária.  O que motivou o afastamento foi uma denúncia de falta de decoro e ato de improbidade, protocolada pelo eleitor Francisco Jacinto de Sá, referente ao período em que o denunciado presidia o poder legislativo.
No documento, o denunciante argumenta sobre supostas irregularidades cometidas durante a gestão de Valdecí a frente da presidência da Câmara Municipal. Esta foi a terceira denúncia apresentada contra Valdeci Vieira que exerce a função de prefeito interino, pois Tianguá terá uma eleição suplementar para Prefeito e Vice em 3 de Junho.
Em uma seção tensa, os parlamentares votaram inicialmente a aceitação da denúncia, cujo resultado foi de dez votos favoráveis e cinco contrários. Na sequência, foi votado o afastamento, que recebeu dez votos favoráveis, exatamente o número necessário para que o pedido fosse aprovado.
Apesar de afastado das funções, o vereador e prefeito interino pode apresentar sua defesa á Comissão formada no Poder legislativo para apurar a denuncia. Na manha desta Quinta-feira a Câmara deverá notificar ao juízo eleitoral da 81ª Zona de Tianguá sobre o afastamento. Existe a possibilidade de que o Juiz de direito, Dr. Eduardo Braga assuma interinamente a Prefeitura de Tianguá até posse do próximo prefeito. Valdeci Vieira ainda pode recorrer do afastamento solicitando um mandado de segurança.

Ibiapaba 24 Horas
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget