Recém-habilitado poderá ser obrigado a usar placa de identificação no veículo

Aprovado pela comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados no último dia 26, o projeto de lei número 6.098/16 obrigará o uso de uma placa de identificação em carros conduzidos por motoristas com habilitação provisória.
O projeto tem autoria da deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR). O texto original do PL passou por mudanças. A ideia inicial era que o condutor perdesse a habilitação provisória caso a placa não fosse instalada. Mas, a comissão aprovou com a seguinte regra: multa por infração grave e retenção do veículo.
Mesmo com a mudança no texto, o recém-habilitado não será beneficiado, pois uma infração grave resulta na perda da habilitação.
Agora, o projeto será encaminhado para a comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Entra em vigor automaticamente se for aprovado.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget