Sem justificarem, sessão não foi realizada hoje por falta de quórum

11 dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Santa Quitéria não apresentaram qualquer justificativa e não compareceram a sessão que deveria ter sido realizada na manhã desta sexta (04), como de praxe.
O presidente da Casa, Joel Barroso, justificou que estaria no distrito de Areal, prestando condolências à família de um correligionário. Já o vereador Manjado Timbó, em entrevista a uma emissora de rádio, afirmou ter ido à Sobral para tratar de assuntos de saúde da sua família.
Alguns parlamentares chegaram a ir à Casa, no entanto, sem quórum suficiente para abrir a sessão, deixando a pauta para a próxima sexta (11).
Há quem diga que a ausência dos vereadores na sessão de hoje tenha sido uma manobra em relação com a votação das contas do ex-prefeito interino e atual vereador, Haroldo Martins Filho, que deverão ser votadas na semana seguinte.
O vereador, atualmente licenciado, esteve na Câmara nesta manhã e conversou com alguns de seus colegas, sobre como se dará o rito, que julgará as suas contas enquanto comandou interinamente o Executivo quiteriense em 2011.
Segundo informações obtidas pelo AVSQ, a defesa de Haroldo já foi protocolada na Casa pela sua assessoria jurídica.

Atualização
Após a publicação dessa matéria, instantes depois, os vereadores Sônia Paiva e Irmão Pereira ligaram para a redação do AVSQ, justificando que foram também prestar solidariedade no distrito de Areal, como teria sido solicitado pelo presidente Joel ontem a noite, junto aos vereadores.
Sônia e Pereira também citaram Viana, que estaria doente e impossibilitado de ir; e Dr. Júnior Araújo, que não estaria na cidade, devido estudos.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget