Tremor de terra de de magnitude 2.0 na Escala Richter é sentido no Ceará

Um tremor de terra de magnitude 2.0 na Escala Richter foi sentido, de acordo com informações preliminares da Defesa Civil, em localidades como Coité, Juá e São José. O tremor, que aconteceu por volta das 22 horas de quarta-feira (23), foi registrado por uma estação da Universidade Federal do Rio Grande do Nordeste (UFRN). A instituição é responsável por estações localizadas em solo cearense, como nos municípios de Cascavel, Mauriti, Pedra Branca, entre outros. As informações são de Francisco Brandão, gerente de sismologia da Defesa Civil.
epicentro do evento foi localizado em Irauçuba, ainda segundo ele. "Nós tomamos conhecimento ainda por volta de meia-noite. Falei com uma pessoa de uma rádio de Irauçuba que me passou as informações sobre o tremor, que são verdadeiras. Mas foi um tremor de magnitude pequena, não houve maiores transtornos".
Vale lembrar que em novembro de 1980, ocorreu um tremor de terra, conhecido localmente como Terremoto de Pacajus, que foi considerado o maior que já aconteceu nas regiões Norte e Nordeste.
Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget